segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ame a PROFECIA mas não idolatre o PROFETA.

Todos nascem com uma essência intelectual muito particular e peculiar.Os anos não apagam,os conhecimentos adquiridos não podem camuflar durante muito tempo e a aparência pode disfarçar até que você se olhe no espelho.
Para variar um pouco.Eu explico.

Você pode mudar suas roupas,mudar de casa,de amigos,fingir não pertencer a sua família,fazer de conta que aquele cachorro te pedindo atenção de uma forma que só ele sabe fazer,não é seu.Mas é apenas uma forma de fingir ser o que você não é.
É como trocar as palavras do seu vocabulário para dizer as mesmas coisas de antes.
Então após fingir uma aparência você chega em casa.Tira a roupa,a maquiagem,solta o cabelo,olha no espelho e lá está toda a verdade que você não queria encarar.
Então liga o chuveiro bem quente no dia mais frio,mas você não se importa com o breve intervalo geladíssimo entre o vento e a água tocando a pele como se estivesse queimando levando o frio embora.
Então espera que a água possa amortecer seus pensamentos,te livrar de um dia chato,resolver seus problemas,pagar suas contas ainda que seja por alguns minutos de banho.
Cria,recicla,pensa denovo e lá está a coragem.Desliga o chuveiro e se enrola na toalha.

Suas contas estão pendentes.
Ele não te ama.
Suas roupas te esperam para o dia seguinte e a maquiagem também.Talvez fosse melhor viver a vida como um baile de máscara.
O fantasma da ópera usava máscara por vergonha.Vergonha pelo medo que causava em outras pessoas,ignorancia talvez fosse o personagem de todas elas.

As pessoas fazem isso...
Usam máscaras para serem o que alguém disse que deveriam ser...e na verdade,é como a moda.Alguém vai,inventa.Alguém vai e compra e para não se excluir do que está acontecendo começa o surto de pessoas iguais pela rua.

E dessa vez não defendo ideal algum.Não defendo as minhas roupas nem meu cabelo nem as palavras que eu uso...
Eu apenas defendo a idéia de que você não pode mudar o que é sem mentir.

Viver em um mundo paralelo ou em um mundo de mentira?
Radicalismo?
Não..não.

É apenas a falta de coragem de ir tomar banho quase 4 da manhã com os dedos e neurônios congelados.Só isso.

Meu blog já morreu mesmo.Não me faz diferença alguma.

A única diferença é que eu ainda vivo.

Ame a POESIA não se apaixone pelo POETA.
Ame uma MÚSICA mas não quem INTERPRETA.
Ou então apenas ame tudo,ou nada.
Seja razoável.Ame o poeta e diga que suas poesias são uma merda.
Ame a poesia e diga que o poeta é um idiota.

Nada é completo.
Por isso vivemos á procura de algo que parece não existir ou não estar no lugar onde procuramos.Por isso a sensação de que você passou e esqueceu algum detalhe importante ou então a sensação de estar andando em busca de algo que parece andar mais rapido do que você.