segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não te entendo e não me entendo



Os mal entendidos acontecem na internerd também!


Eu faço parte de um todo.Eu deveria me encontrar nesse todo ou deveria me encontrar sozinha para compartilhar ou me incluir no TODO?
È fato que nem sempre o que queremos dizer sai da maneira correta,então uma pessoa te entende mal e a coisa vai se espalhando e chega a um ponto que nem você mais sabe o que realmente queria dizer com tal coisa na questão Z.
Algumas pessoas observam demais,esperam o suficiente para que consigam interpretar uma frase olhando por,pelo menos,dois lados.Outras já interpretam e formam várias teorias de ser sem cima de várias hipóteses e acabam exagerando também,mas a maioria tem o impulso mais forte de pensar na primeira coisa que veio na cabeça.Instinto de auto-defesa.
Outra questão é ser mal interpretado por quem bem te conhece e por quem não te conhece tão bem assim.Não sei porque as pessoas que mal conhecemos costumam ser justamente as mais pacientes e as que encontram os dois lados.As que nos conhecem bem,pensam ter tanta certeza sobre quem somos que tanto faz o que entendeu,já se considera correto.
Toda essa volta de teorias para tentar entender realmente o efeito que causamos com as palavras,a expressão que fazemos ao dize-las e a razão de que quando estamos em um dia "ruim" ou apenas não acordamos com o humor de sempre,temos uma chance de 90% de arrumar alguma briga e causar mágoas.Não basta falar,nós nos movemos enquanto falamos e um gesto diferente pode ser o caos.
O certo é que cada um pensa em sí.Pode ser que você não esteja em um dia muito bom,mas a questão não é a forma como você fala mas sim a forma como o outro quer entender o que foi dito.Então aí entra a percepção do mundo que o "outro" está captando.
Se nós pensarmos que somos diferentes.Temos opiniões,fazemos caras,e que os outros também são assim.Complicação ato III.
Você não sabe como eu estou e eu não sei como você está e como as pessoas se relacionam assim todos os dias?
Por mais que eu diga que sou uma das pessoa que pensa pelos dois lados,posso ainda assim assumir duas falhas:

1- Eu ouço,entendo mal (as vezes,outras foi dito por mal mesmo),fico quieta pensando e no máximo levarei pelo lado negativo da coisa porque é do meu ser desconfiar antes e como segunda opção confiar

2-Eu odeio quando uma pessoa não se contenta em perceber que você está um pouco de mal humor,e abre aquele sorriso irritante e solta o pior comentário dos tempos:"Olha...eu não vou discutir com você sobre isso porque você não tá muito legal hoje".
Certo..se você percebeu que eu não estou legal,porque sorrir e proclamar a merda toda?
Por isso as palavras precisam sim de um ensaio antes de serem ditas,as vezes,pelo menos as vezes.Se sempre,você acaba perdendo a identidade e agindo como um robô programado para dizer a coisa certa na hora certa...
Mas como nós todos somos humanos (hum...) acredito que as vezes precisamos ouvir a coisa errada na hora errada,a coisa certa na hora errada ou até mesmo a coisa errada na hora certa ( que me parece até coerente)
Se eu te entendo,posso compartilhar um pensamento meu e se você me entende a conversa fluirá.
Se eu não te entendo e você não me entende o que estamos fazendo aqui persistindo nisso então?