quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vocês não deveriam...



Eis que um belo dia eu renasci das cinzas...das cinzas ao pó,do pó ao vício e tudo só pra dar continuidade a uma frase.O que um texto não faz?...no torna viciados,depressivos,mal amados,corneados,coerneantes(?),sem amigos,adoráveis,astros,estrelas.Mas aí um cometa cai na sua cabeça e você é obrigado á admitir: Tudo por um bom texto.

Mas que bom texto seria essa? Sobre quando meu cachorro late desafinado?Sobre eu estar ESPERANDO a conta de telefone e ter ligado COBRANDO a minha conta? Contar sobre meu humor e sobre como meu cabelo desbota?..(tipo quanto tempo a tinta dura e blah blah blah).Não.Acho isso uma merda.Mas tudo isso com um pouco de enfeites renderiam um bom textos.Triste ou alegre.Te faria chorar de rir ou chorar de pena.
Nunca foi meu forte fazer comédia com as tragédias do cotidiano mas também nunca me caiu bem dramatizar minha vida pessoal ao ponto de surtir o efeito de pena nas pessoas então...

Um belo dia meus contos de fadas não tinham mais vilões.E eu fiquei sem tema.E parei de escrever minha doce azia.Tentei tomar chá com muito açucar de madrugada pra ver se a azia voltava mas ficou tudo doce.Tão doce que me deu enjoo.E cá estou.Não só estou como tento explicar a falta de um bom texto.

Acontece que o mundo já tem desgraça demais.Como eu já disse Shakespeare era adorável em seus poemas e bla bla blas de amor,mas era um putanheiro tão sacana quanto Bocage.Então... nada faz tanto sentido assim.

Agora a partir do momento que você precisa provar pra alguém quem você é.Isso te liberta de ser correta e provar qualquer coisa.

Eu posso ser fraca,forte,burra,inteligente e todas as qualidades e suas contradições.Mas as vezes a vida joga na cara algumas coisas cedo para uns e tarde para outros.Idade pra mim não passa de números mais incertos e infelizes do que os da mega sena.

Não importa quando você nasceu.Mas o que viveu e absorveu.O que aprendeu o que repetiu o que nunca mais se propôs.

E eu...
Sinceramente não me proponho a coisas vagas.Minha satisfação emocional é cara demais para esse mundo barato de hoje.
Pessoas de graça...
Pessoas de mentira..
Pessoas.

E desde então eu nunca consegui minha "Sociedade dos poetas mortos".Pra que gastar a vida com poemas?filmes?livros inteiros? e ainda discutir isso?

Mas acreditem...
Gastar a vida com poemas vale mais do que com blogs,orkut,twitter... e fotos super ego no buzznet ou "arte" no deviantart..
E isso não é só sobre quem sou.
É sobre quem somos.
Agora joguem suas pedras...porque não há nada aqui para se ferir.