quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tapa na cara

"Toda a ação gera uma reação"

Se eu for olhar para trás,terei noção absoluta do que foram meus últimos tempos.Noção aquela que quem ( se alguém) acompanha o blog,sabe muito bem: eu fodi com os principios da moral e da boa vontade.Eu construi um castelo e destri em menos tempo do que eu levei para construir.É muito mais fácil acabar com alguma coisa do que estabelecer uma base.É fato.

Não que eu me arrependa de alguma coisa,arrependimento sendo uma virtude ou não,nunca fez parte de mim,e menos ainda culpa.Mas o que eu sinto não é nem arrependimento nem culpa,é uma sensação nostalgica estranha.Estranha de ver tudo o que eu passei,de lembrar de tudo o que eu ouvi,de saber exatamente o ponto onde eu abri mão das coisas que eu acreditava por coisas que eu pensei acreditar e no final.. eu pensei certo.Eu tive minhas razões para acreditar ainda que elas fossem falhas demais frente os olhos que me fitam com raiva e recriminação.

Eu já paguei o preço do meu excesso,da minha vontade,do meu impulso.Já paguei e paguei caro.Paguei com meu ego.Com valor.Com tudo.Paguei tão caro que sinceramente pouco me sobrou e pelo que sei estou presa a isso pelo resto dos meus dias.

Mas se eu não olhar para trás.Ainda sentirei o gosto amargo das minhas apostas falsas.Das minhas vantagens expostas,das coisas que poderiam ter sido o que não foram mas que não deveriam ter sido mesmo.Ir embora é mais fácil do que ver indo embora.Vi varias coisas que eu guardava como tesouros preciosos cairem das minhas mãos como se eu estivesse com elas abertas... e não estavam.

Mas hoje.. hoje não.Hoje eu não vou pensar em nada.Porque não há nada sobre o que pensar.