quarta-feira, 4 de junho de 2008

MINHA dissociação da consciência CONSCIENTE

Estou hoje aqui porque amanhã não sei.Amanhã o mundo pode não ser colorido,um pouco distorcido,um borrão qualquer ou pode ser apenas uma lembrança guardada em uma caixa escura.
Hoje estou aqui...porque ontem eu não estive.Não estive com você,nem com ele,nem com alguém que me faça perder minutos sentindo saudades.Estive com pessoas que não conheço,pessoas escritas e outras em branco.Algumas que não preciso sequer conhecer para fazer parte do meu livro da vida,e outras......que sequer me lembrarei para depois esquecê-las.

Hoje estou aqui.Porque ontem não tinha ninguém para ouvir sobre meu dia e quem eu tinha me perguntava apenas por educação e falsa idéia de importância.Não havia ninguém para saber dos meus fracassos e ninguém...para que eu pudesse contar a minha vitória, que,por mais simples,era minha e eu sentia uma necessidade grande de compartilhar.
Não compartilhei.E deixei para trás algumas lágrimas por um tempo perdido.Um tempo em que o valor do que eu tinha para contar era tanto,que meu maior medo era de não atingir expectativas...e jamais,jamais imaginei o medo de não ter ninguém para me julgar.

Hoje estou aqui.Porque o vento toca meus dedos e gelados eles terminam dormentes.Tão dormentes quanto alguém cansado de sentir dor.Dor física ou não.Mas meus dedos não sentem nada a não ser a pressa.Pressa dos que estão vivos e precisam prestar atenção no relógio,dormir para acordar e comer e beber para viver.Pressa dos que se sentem entediados em não correr contra tudo... pressa daqueles que não sentem o vendo adormecer os dedos.Não tenho tenta pressa assim,eu senti.
Senti que a brisa ontem de manhã estava mais gelada do que a de anteontem e que a de hoje eu não irei sentir.

Hoje estou aqui porque o dia terminou.E a noite esconde meus segredos mais doces.
Ontem eu era uma pessoa que hoje já não sou.Perdas e ganhos,mudamos a cada instante em que um novo pensamento toma conta da nossa mente por alguns segundos e se acomoda criando um novo ideal,ou então,apenas juntando informações para um novo ideal.

Hoje eu ainda estou aqui.
Tentando dizer que eu sempre quis dar importância os pequenos detalhes da vida,sempre quis viver simples e amar todos.Sempre quis plantar uma flor,acordar cedo e caminhar na praia.Sempre quis dizer que me importo e que eu sou assim...um pouco voltada ao meu mundo de fantasia.E no meu mundo de fantasia não tem espaço para as coisas reais que eu sei que não irei fazer por serem prazeirosas apenas porque não faço.

Porque amanhã minhas lembranças podem virar pó.Minha recordações não terão a mínima importância e eu não compartilhei nada com alguém.E o vento e os dias de sol ...e a chuva os trovões e o vento... vão continuar sendo apenas um detalhe vago para todos aqueles que ainda estão com pressa...
Porque a noção de felicidade é relativa.
Porque a morte não me assusta em mim,mas no outros me apavora.

E porque nós ficamos tristes apenas por alguns minutos.Como se fosse uma pausa no tempo ao som de uma canção fúnebre e logo em seguida um tango.

Hoje eu estive aqui...

Para declarar que me arrependerei profundamente por não dizer às pessoas o que elas significam de verdade pra mim.Me arrependerei de não ditribuir meus abraços sinceros,minhas frases de admiração e meu amor...

E eu sei...pior é que eu sei.E não há nada que eu possa fazer a não ser aproveitar essa tragédia de pessoa que eu sou,consciente.
E escondendo de mim meus medos mais sinceros com mais medo ainda de senti-los.

Agora vocês sabem.

Serve a Coca.



Dissociação da consciência (perda da unidade psíquica comum do ser humano, na qual o indivíduo "desliga" da realidade para parar de sofrer)