domingo, 12 de abril de 2009

Just crazy


Algumas vezes,realmente parece que nada acontece ainda que as pessoas estejam se movendo ao seu redor,que as contas estejam chegando em casa e que de uma forma ou de outra elas estejam sendo pagas.Ou não.Outras vezes parece que tudo está se movendo demais,pois se você não percebeu que o mundo continua a girar durante algum tempo,com certeza todas as obrigações camufladas e então atrasadas começam a surgir na sua mente como uma bomba relógio.
É o que aconteceu comigo nesse exato momento enquanto eu passava de Piratas do Caribe para O Ilusionista.Vi esses filmes á tanto tempo e a razão disse é que me fez pensar na cronologia da minha vida.
Por outro lado.Tirando as obrigações inevitáveis ( pois se hoje é estudo amanhã é trabalho ) combinei com uma amiga de fazer um album cronológico de nossas vidas.Separadas,claro.Várias vezes eu quis juntar coisas que venho guardando há alguns anos e fazer um grande album da minha vida mas sem nenhuma finalidadee egocêntrica.Uma memória.Uma quase auto-biografia.Meninas as vezes se dão bem nisso.Elas guardam mais coisas.Guardam bilhetes de colégio,cartas de amigas,diários e anotações de momento.Eu só tenho um problema sério: Sempre me esqueço de colocar datas.
Então nossa "missão" será reunir coisas e fazer esse tal albúm.E querendo ou não tem o mesmo significado para nós duas,uma mudança.No meu caso uma mudança um pouco maior do que esperada.
Eu já sabia disso desde Janeiro.Mas agora que Julho está próximo é como se tivessem me trancado em um quarto vazio,e a parede servindo de telão para que todas as cenas mais marcantes da minha vida pudessem passar bem grande na minha cara e me fazer ver se vale a pena ou não.
Por outro lado,a vida apresenta vários caminhos e várias chances de segui-los... mas medo,comodidade,falta de vontade talvez faz com que as coisas apenas passem e no final.É o final daquela trilha que você sequer começou a seguir.
Não que eu ache necessáriamente que eu esteja na idade de querer contruir alguma coisa fixa,mas também não que eu ache que tenha idade certa para esse tipo e coisa.Cada pessoa tem um ritmo e cada um sabe a vida que leva,mas eu.Sou como vários e vocês.Sou filha única.E me sinto na obrigação ( ainda que digam o contrário) de fazer alguma coisa.Alguma coisa material,algo que se possa ver,se possa guardar,se possa cantar,escrever,ler ou desenhar...se é que vocês me entendem.
Durante muito tempo eu jurei que iria morrer cedo e ainda assim eu não sei.Como eu saberia?
E isso me fez envelhecer de uma forma infantil porém cedo.
Sempre achei que eu era uma pessoa com poucas histórias para contar até encontrar um diário de 2004.Que surgiu após eu me cansar de escrever em um blog.Um blog.Ironia extrema.
O pôster do filme logo aí em cima foi mais ou menos o que deu a idéia do albúm.Acho que nunca é tarde para começar a guardar o que você foi.Outros preferem apagar o que foram...mas no final,todos mentem.Eu posso escrever o que eu quiser e me lembrar do que eu quiser.
Minha ida daqui será tão sem glamour quanto minha chegada.Cheguei como um estranho e hoje me sinto saindo como uma estranha também.
Movi as peças certas nesse jogo.
Previ as consequências.
Mas não sabia que no fundo tudo tem um significado ainda que não envolva outras pessoas.Ainda que se trate apenas das noites em que eu cheguei da faculdade e passei a madrugada toda olhando o céu no quintal.Ou então o tempo em que passei brincando com o cachorro ou costurando camisetas á mão.Desenhando meus amigos em forma de caricatura ou tentando concluir o tão demorado livro sobre quem era Marina.O problema é que o problema de Marina não terminou e ela é meu Alter Ego.Portanto...seria quase impossivel terminar algo agora.
Mas ter um diário desde 2004.Conta praticamente toda a minha história mais significativa e outras histórias que deveriam ser contadas não serão.Pela proteção de pessoas que não tem e nunca tiveram culpa alguma nelas.
Senti um ar de carta de despedida.Mas não..é um desabafo de QUASE despedida.Que mal sei por onde começar ...
Mas o filme.O filme é bem bonitinho ó!
=)