segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vampiros e suas sagas eternas

Os primeiros vampiros da minha vida,vieram da minha curiosidade em saber o que se passava na vida do vampiro Lestat,das obras da escritora Anne Rice.Não nego tal curiosidade começou no filme A rainha dos Condenados (curiosidade que disperta em muitos logo na Entrevista com o Vampiro)...o problema mesmo,é que para associar dois filmes completamente diferentes e em épocas diferentes,só lendo mesmo e concluindo que foi uma péssima idéia filmarem esse segundo filme.Poderia tudo nas telas ter acabado entre o Antonio Bandeiras,Tom Cruise e Brad Pitt..mas,não.
Em sí,o primeiro deles até consegue ser fiel ao livro,já o segundo,além de o livro também não ser o melhor de todos dela,o filme consegue unir troca de papéis com troca de cenários e mudar o final da história.Portanto na minha nada tão importante opinião,éu viveria bem sem a filmagem de A Rainha dos Condenados.
Desde esse momento há quase 10 anos ( não vou ficar disputando com as pessoas quem começou a ler antes de que pois isso é uma competição injusta e sem propósito ou razão,razão em todos os sentidos) nenhuma outra história de vampiros me interessou.Talvez porque meu assunto fosse os bebedores de sangue e não lobisomens,mas sei que por aí corriam vários livros muito bem escritos incluindo Os Sete de Andre Vianco e mais alguns de sua saga que pelo que sei,foram bem escritos também,não negarei a qualidade apenas por não fazer meu gênero.

O surto passou,li todas as obras vampirescas da Anne Rice e quase reprovei no colégio por preferir coisas mortas do qu geografia..mas isso é outra questão.

Até que no ano passado,eu estava em um lugar onde não havia muito o que fazer e a febre de Crepusculo estava começando..pensei comigo: Por que não? afinal eu sempre esperei um romance de vampiros,logo eu.Para não dizer que eu amei a saga ou odiei,tinha tempo e dinheiro disponivel no momento para comprar logo os quatro livros e me livrar da curiosidade posterior que toma conta do meu ser como já conheço.A única coisa que até então eu não sabia,é que eu não teria tanta curiosidade assim logo após o segundo capítulo do livro 1 ,e assim começou a minha frustração.
Apesar de achar meu diário muito bem mais elaborado do que Crepusculo ( sim,eu conto contos e aumentos fatos,portanto meus diários são mais livros do que a minha vida em si) acreditei que ainda haviam alguns pontos positivos.Esperei o filme então... qual a razão de não achar o filme ao menos bonitinho? Nunca li harrhy Potter e ainda assim acho bonitinho e bem pensado.(E não me canso de pensar que Francisco Matarazzo é uma mágia de Harry Potter..)
O filme um resumiu bem o livro.resumiu um monte de coisas chatas mas também escondeu outros comentários engraçadinhos e passagens até que bem interessantes do livro.Fiquei então em dúvida.
Esperei o filme dois,aí já sem paciência,parei o filme e perdi umas 2 horas no livro para tentar entender como é que um diretor consegue massacrar uma história já um pouco danificada,mas Ok,tudo sob controle.
Já no filme três,não aguentei.Pulei logo para o quarto livro cheio de poeira em cima da minha estante,pulei pelo menos metade dos capítulos até que finalmente o vampirão brilhante pudesse ter uma bela noite de amor com a humana.
Cá entre nós.Não posso negar que a única coisa que me atraiu a ler isso foi esse romance entre os dois.O mundo hoje funciona bem mais rápido do que quando eu tinha meus 15 anos,e esperar até o quarto filme ou quarto livro para ver finalmente a cena em que eles ficam juntos,É MUITA COISA.

Resumindo para que eu não pareça tão chata quanto a coisa toda em si ( que por sinal eu acho que "a coisa em si" de Kant é mais fácil de compreender do que a razão dessa histeria por Crepusculo)...não é tão ruim assim.Mas também não é a melhor coisa que eu já li.Talvez ler sobre uma garota gordinha com problemas (B.Jones)seja mais relaxante do que esse romance água com açucar.
Não sei se concluí muito,afinal,eu não sentei aqui para fazer uma critica sobre o vampirismo briljante dos tempos de hoje,na verdade eu estou com uma dor de cabeça fenomenal... mas achei que contar da minha dor de cabeça,ainda seria um pouquinho mais chato do que ser mais uma pessoa a falar desse filme.

Porque se pararmos para analisar,apesar da histeria,febre alta,convulsões e família brilhante,acredito que de dor de cabeça as pessoas entendam mais.Dor de cabeça todos sentem,a maioria pelo menos.Agora ter estômago para encarar essa saga Teen S2 (Ler: éssi dois)...ahh não.Isso com certeza nem todo mundo tem.

Mas passou um pouco minha dor ..espero não ter causado a mesma em ninguém.

Ah sim.. eu gosto de terem colocado ali no Wikipedia que a Bella do Crepusculo nasceu no dia 13 de Setembro de 1987.
Não.. Não sou tão tonta,mas concordo plenamente em ficar irritada em ter que espera 4 livros para ukm vampiro conservador me pegar.

Tsc.