domingo, 30 de novembro de 2008

O destino

"O destino é o que baralha as cartas, mas nós somos os que jogamos."William Shakespeare
"O destino baralha as cartas, e nós jogamos."Arthur Schopenhauer
*Internet é a melhor fonte,mas nem sempre tão certa ou confiável.Juro não entender se Schopenhauer cita Shakespeare...mas que assim seja..amo os dois.Mas se açguém souber a verdade,me conte e me pague um drink.(Pinga,eu não tenho classe e passo mal com Vodca)


(No Orkut)Sorte de hoje: Se o destino diz que você é um perdedor, pregue uma boa peça nele.

Vou começar dizendo que quem acredita em destino,não pode acreditar que alguém é perdedor.Destino já diz,era para acontecer,era para não dar certo tal coisa,era para ser.Portanto não adianta pregar peça em algo óbvio.

De acordo com o Wikipédia :Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos. O destino é muito usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existênciais, assim também, como a responsabilidade dada as divindades para tais acontecimentos.

1° Unindo todas as informações obtidas até então,ser "perdedor" é uma ordem natural estabelecida pelo universo?

2° De acordo com as próximas sábias palavras,se é um acontecimento inevitável provocado ou desconhecido? ser perdedor é inevitável? E sim,desconhecido,porque você pode sim saber o que não te levou ao altar,porém,o destino é mais poderoso,sabe demais,sabe do que você não sabe,portanto,você é um perdedor e não sabe mesmo o porque.

3° Sim,você é um perdedor inconformado e precisa de uma justificativa e diz que é culpa do destino,NADA mais justo do que isso.(Ainda que no fundo do seu coraçãozinho e sua fracassada consciência acredite ter culpa e acredite que poderia ter feito mais e todo aquele melodrama blah)

4° Por fim,se essa história de destino não te convenceu.Culpe Deus.Porque assim a discussão vai tão longe,que você acaba se esquecendo do fracasso e até mesmo conseguindo realizar um ato digníssimo!


E para finalizar,cultuando meu amado Shakespeare.Segudo ele,com essa história do destino apenas embaralhar as cartas e nós jogarmos.Sim.Podemos ser perdedores.E assim,todo o meu texto,minha pseudo criatividade e meu tempo foram quase jogados fora.

Mas tudo bem ...

Não tenho dúvida alguma sobre JOGO - VIDA - DESTINO
Mas é assunto para outro dia.