sexta-feira, 7 de março de 2008

A menina da esquerda

Hoje eu sei que sou uma pessoa com sorte.

O homem passa a vida toda perseguindo a tal felicidade,mesmo sabendo que ela chega não para te realizar mas sim para trocar a meta,o alvo,ou do que você quiser chamar ... o foco.

Entrei em poucas batalhas nessa minha curta vida,fiquei sempre de canto observando tudo e todos e na hora de brigar por algo eu sempre abri mão.Na verdade meu espírito esportivo é um fracasso...
Tanto que para subir no ônibus eu sou capaz de deixar muitas pessoas entrarem na minha frente.Não me importo.

Durante algum tempo me culpei por não lutar por nada,baguncei todas as minhas idéias em busca de algo para buscar,uma grande conquista,alguma coisa que me fizesse me mover,ir atrás,fazer,causar... e conseguir ou não.
Mas só baguncei minhas idéias,não encontrei nada.
Nem carreira,nem amor,nem bens materias...nada que eu realmente quisesse...ao ponto de ir para a guerra.

Vivi de textos,frases soltas,poemas fracos que de tão fracos sempre tive que me explicar.Mas eu sou assim...o caos.Sou o próprio caos.

*

Quando não gostamos de alguém que mal conhecemos é porque enxergamos nesse alguém algo que odiamos em nós... e talvez ter simpatia por quem mal conhecemos seja enxergar nessa pessoa uma qualidade que não temos,algo que admiramos...ou coisa do tipo.

Nunca fui boa com amizades,esse é mais um item na vida em que sou um fracasso total.Mas posso hoje te dizer que as pessoas que me cercam são muito queridas.
Passei muito tempo sozinha, perdida em meu inferno particular e quase não dei atenção ao que acontecia em volta, deixei passar muitas coisas.Muitas conversas que poderiam ter acontecido,pessoas que poderiam ter acrescentado muito em quem eu sou...
Mas se não foi...é porque não deveria ser.

Pode parecer texto de auto-ajuda ( e longe de mim pensar em algo do tipo...),pode parecer também propaganda de produtos excêntricos( "depois que tomei noku minha vida mudou!")....mas não.Depois que comecei a ver as pessoas pelo que elas são,minha vida mudou mesmo.

Uma pessoas que não se resolve por si.Não convive verdadeiramente com ninguém.
Dar risada por prazer é muito melhor do que rir para esconder a dor.Fato.

Eu gosto dos que gostam de mim pelo que sou.Aqueles que já me viram de bom humor,mau humor,cabelo azul,cabelo normal...e qualquer roupa em um dia de saco cheio com a vida.

Eu sei muito bem quem sou.Talvez seja esse o motivo de todas as minhas amigas serem diferentes de mim.
Outra vida,outra idéia e opinião.Isso me importa.Se eu for conviver APENAS com pessoas que vestem o que visto,bebem o que bebo,falam as mesmas coisas ... não me acrescenta nada.Só serve para me afirmar em quem sou e no ideal/estilo que resolvi seguir...e já disse,não preciso.
E me dou bem com pessoas diferentes... o que importa é o conteúdo.

Vivo bem.
As vezes eu acho...que certas coisas que eu faço é apenas uma forma de tentar ter minha idade denovo.As vezes eu sim me sinto velha e cansada.Cansada de ver as pessoas batendo na mesma porta trancada.
Me canso de ver as pessoas abandonando sonhos por achar que não dá tempo...
Me canso dessa regra toda...

Me canso de gente assim como eu.

E hoje eu realmente sei...

...que sou uma pessoa de sorte.Porque eles se importam comigo de verdade...e tanto faz como estou.Eles não precisam me ver todos os dias...

E o final é sempre o mesmo... eu volto para casa.

5:33.