segunda-feira, 31 de março de 2008

Solidão é charme

Preciso fazer um trabalho de seminário.Esse curso me cansa.
Eu já penso tanto ( pensar muito não quer dizer que seja algo útil e menos ainda que eu seja um tanto inteligente),discuto a vida com tantas pessoas e ainda tenho que estudar isso!..pensei que fosse fácil,mas meu cérebro está virando pó... ( e garanto que meu cérebro em pó dá "o maior barato"!U-lálá)

Meu grupo pegou o tema "Ciúmes" para apresentar,eu não tive participação nessa escolha,além do mais,ciúmes é algo que pouco me interessa... e sim,me cansa.
Me canso de pessoas ciumentas pois elas são dependentes,carentes,inseguras,chatas e algumas hipócritas... mas tudo bem,tudo por uma boa causa:pontos.
Os ciumentos perdem,ficam sozinhos..mas no final,tanto quanto os que não são ciumentos,dá tudo na mesma.

Meus amigos (mais próximos) são de outro grupo,então no sábado após o trabalho em sala,fiquei discutindo com eles o tema escolhido:Solidão.

Solidão me interessa,mas concordo com o mestre "Solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita".

Solidão é pra quem quer..ou não tem dinheiro ou não tem boa conversa.Mas para tudo existe um jeito...
...por outro lado,ser solitário não significa que você não tenha alguém....talvez você tenha várias pessoas e se sinta vazio.

Eu pagaria por uma companhia se eu quisesse não dever nada no dia seguinte e sequer sorrir por obrigação.Você vai,paga,faz o que quer ( seja lá o que você quer) e vai embora.Acorda no dia seguinte sem precisar se lembrar,ligar ou se culpar e sem ter que dizer "Oi" para sua companhia quando encontra-la na rua.Você paga por um alívio na consciência...

Fazer amigos é caro.É não descontar nos outros seu mau humor...é cultivar aquela amizade,se importar e ouvir quando precisar...não só falar.
Se eu pago...posso apenas falar...falar...falar e não ouvir porra nenhuma.Já tenho problemas demais,não acha?

Solidão é você se incomodar com esse estado.Quem gosta de estar sozinho sequer pensa na palavra.
Solidão é a sensação de que falta alguém...e esse alguém não é qualquer um.

As pessoas a cada dia buscam por uma independência aparente,aquela vontade de fazer sozinho,crescer e continuar a vida.Ninguém mais quer vínculos.
Ninguém gosta de dever satisfação,se importar ao ponto de sentir por outra pessoa ou se machucar.
Solidão é uma armadura,um casulo,um esconderijo para os medrosos.

Serve a Coca,apenas para mim por estar aqui sozinha.

A professora me deu a chance de fazer o trabalho com esses meus amigos,mas eu recusei.A solidão de alguém me machuca,apenas por eu não ser a base,eu não ter nada a ver com isso..e eu queria ser tudo ali,mas não sou,não vejo uma forma de ser...portanto,não faço parte.
Então..o assunto iria me atingir de uma forma pessoal...

Prefiro falar de ciúmes com pessoas que nunca conversei tanto.

As pessoas ciumentas quando percebem que não estão no controle,começam a agir de forma contrária do que defendem... elas que vão e fazem o que temem que o outro faça.É uma forma de suprir essa necessidade de potência...

Mas pessoas ciumentas são solitárias...vazias...e não possuem nada,e o que possuem é de mentira....grande coisa.

E tudo isso porque um dia eu me apaixonei pelo caos.Fui ao inferno e voltei duas vezes e digo com todas as letras que o inferno é o paraíso de quem quer muito...de quem quer muito quebrar a cara com estilo...mas ainda assim quer.

E seja lá qual for a caralha do tema do meu seminário...vai ser foda.
Porque eu sou foda. ( e que vocês me desculpem mas,aprendi que o segredo de ser foda é se achar...)
...não tenho talento para me achar...mas também não tenho talento para curtir a vida.

É o preço que eu pago.



Ouvindo: Cazuza - O nosso amor a gente inventa