quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Memórias

Quando eu estudei em um colégio de freiras ( Instituto Madre Mazzarello) algumas vezes nos pediam para escrever um pedido em um papel,um pedido para Deus.Um pedido,um agradecimento ou o que fosse.Eu não tinha mais do que 7 anos,estranho a forma como eles formavam seus alunos com uma mentalidade um pouco adulta.Mas tudo bem...
Não me lembro do que eu pedi.Talvez tenha sido uma fita nova de video game ou algo do tipo... mas se não me engano mesmo,eu pedi para nunca mais ver o que eu havia visto na janela do meu quarto em um dia de chuva.Eu morava em apartamento,não tinha explicação sensata para o que eu vi e desde então passei a dormir com a minha mãe até os 12 anos.
Algumas vezes,acho que uma vez ou duas por semana,íamos á capela.Era um colégio grande,do tipo 5 salas de 1° série com uns 40 alunos,para terem uma noção.A capela era interessante,alguns bancos abriam e haviam alguns livros lá mas diziam para que não tocassemos no banco e nos livros.Talvez fosse o Kama Sutra ( desculpa.).
Mas a questão mesmo era queimar a mensagem como se ela fosse ser enviada realmente,coisa que os que acreditam em Deus hoje pensam que apenas pensar e rezar funciona.
A questão maior é que essa história de queimar cartas se tornou um hábito interessante na minha vida,juntando com o fato do que eu vi na minha janela.
Se eu soubesse o que me esperava no futuro eu teria sido uma criança suícida certamente. ( 8:11)

Hoje,quando quero mandar uma mensagem sincera e forte para alguém,eu escrevo e queimo.Funcionou várias vezes...até que deu errado na última.Talvez eu tenha pedido demais,mas se não me engano também era uma carta quase de amor,era um pedido para que algo de verdade acontecesse na minha vida.Porque eu sentia que eu era incapaz de amar alguém,resumindo.
Só que o papai do céu muito sacana,deve ter trocado as regras do jogo.E o que eu ganhei com isso? ... não sei ao certo do que eu deveria chamar... mas talvez fosse como um anjo da guarda de alguém ( que realmente não tinha foco) em questão.Tirando o anjo da história,é estranho.
Essa parte ficou confusa,eu sei...mas é como se de uma forma ou de outra eu devesse tomar conta de alguém...

Agora eu estou pensando seriamente em escrever uma carta contando para ele que ele foi um safado.

Mas nessa brincadeira de lembrar desse colégio,me lembrei de um garoto que eu gostava ( porque a carta séria de amor sério aconteceu aos 18 anos).E eu tenho uma foto do tal garoto que eu gostava... isso sim é interessante.Parece patético,eu sei,parece não,chega a ser mesmo... mas assim eu não vou me esquecer de algumas coisas..

Como quando o Agnaldo Rayol foi cantar no colégio.. e eu era pequena demais e minha mente não era suja demais como é hoje.E no tal hoje,eu pego uma foto que eu tenho desse dia e eu vejo a cara da freira olhando pro Agnaldão..e sei não.. ali tinha coisa... mas

Papai do céu...apesar da sacanagem que você fez com a minha vida.Agradeço algumas coisas...e me desculpe por ter profanado alguns detalhes do meu relato.
Mas o Senhor...não só profanou a minha vida,como me fodeu!