terça-feira, 29 de junho de 2010

A casa


Não importa se o dia clareia a paisagem serena da noite
Enquanto a noite apenas esconde temporariamente as belas cores do dia.
As vezes tudo é cinza,tudo é sépia.
No inverno tudo é frio,gelado,leve brisa que nos leva a suspirar...
...eu digo nós.Eu e você.

Tudo é tão calmo que parece apenas um cenário,uma paisagem.
Um quadro ou uma fotografia...
...alguns pássaros,alguns insetos,algumas nuvens que se movem lentamente.
Deito no gramado verde,sinto cheiro de planta,de mato,olho para o azul do céu.
Uma paz diferente de todas que já experimentei.

Um dia qualquer eu acordei e não havia azul no céu.
Não havia mais o gramado.
Minha casa estava completamente destruída por dentro,e cansada por fora.
A ansiedade e a angustia tomaram o lugar da paz
E tudo o que eu havia acreditado até então
Se tornou tão desnecessário
Tão vago
Tão solitário.


(A casa em si foi retirada e baseada no teste psicológico onde se desenha uma casa,uma árvore e uma pessoa.)