quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estranha Eu,devoradora de enlatados

LEITURA PARA OS QUE SÃO PACIENTES E DESEJAM SABEM O QUE PENSO E DA MINHA VIDA.
CASO CONTRÁRIO,NÃO PERCA TEMPO NEM PENSE QUE SOU UMA CHATA.É UM TEXTO BONUS.

Eu estava em uma busca complexa,ás 3 da manhã tentando arrastar a cama e pegar ao menos umas 6 canetas e mais algumas besteiras que ali estavam,atrás da cama,caindo por um pequeno vão.A parte cômica é que é uma cama de casal é pesada...mas enfim.

Após sair dessa busca com alguns arranhões no braço ( o que tentava alcançar qualquer coisa) tive um flash clichê de que em um relacionamento,as pessoas mudam sim.Mas não necessáriamente com o par,mas as pessoas simplesmente estão em uma constante mudança.

Se eu encontrar meu namorado hoje,estarei bebendo litros de Coca Cola tal como ele me conheceu,mas se por alguma razão durante os dias seguintes me mostrarem que beber tanto refrigerante me faz mal e eu resolver beber suco,no nosso próximo encontro de amanhã eu já não serei a mesma pessoa.Isso foi um exemplo estupido porem coerente.(Ou o melhor que encontrei enquanto como minhas ervilhas)

Somos uma soma do que já somos (é mesmo?), do que vemos todos os dias,do que desejamos,do que planejamos e principalmente da quantidade de informação que recebemos a cada instante e que nos faz pensar em coisas novas e assim gerar idéias e ideais novos e...e... mudamos o tempo todos.
O problema mesmo,é que mudar o tempo todo,criar novos objetivos já nos assusta ( as vezes) ou então é algo que nos preenche de adrenalina e força de vontade ( bonito.),agora imagine viver isso sabendo que tem outra pessoa ligada a nós? Chato.Complicado.E muitas vezes desestimulante.

Veja bem.Eu sou uma pessoa normalmente previsível e estável em minhas vontades.Chego a ser um tédio ao olhar no espelho.Quero as coisas,acredito que conseguirei,então acabo não indo atrás e fico sempre batendo na mesma tecla (seria o Blah Blah Blah que deveria mesmo ser colocado em um teclado).Resumindo,raramente eu criaria algum conflito.Se planejo alguma coisa,estando errada por pensar assim ou não,eu incluo a pessoa que está comigo.Se eu quero muito conhecer um lugar X e não posso levar essa pessoa comigo acabo desistindo.Eu foco em uma companhia e não é dependencia,eu escolhi a convivência e penso que comigo funciona assim.
Agora me coloquem ao lado de uma pessoa que cada dia acorda com uma idéia diferente,acorda querendo conhecer a Europa toda porém:Eu não estou inclusa no pacote.
Meu choque é grande,ainda que eu saiba com quem eu convivo.E seria inevitável soltar aquele comentário de "Que legal,vai em frente" sem no fundo estar odiando o estilo de vida entre "nós".

Portanto,como esse texto não foi educativo e sim pessoal.Resumo que eu estou vivendo em um grande conflito.Eu quero manter as coisas boas,tal como eram no tal "começo" antes desse bombardeio de informações invadir a minha vida.
No caso,somos diferentes em quase tudo.Acho que a unica coisa que temos mesmo em comum é gostar de presença um do outro.
Ele é extremamente ligado aos amigos e eu sou negligente com os meus.Ele é ligado á familia e a minha é um caos.Eu me tornei uma rebelde com causa em casa e ele diz que eu não tenho razão.
Portanto as vidas se misturaram em um mar de contradições que eu estou quase me afogando.
Não vou dizer que isso tudo seja uma reclamação que irá gerar um fim de namoro,muito menos estou negando que ele saiba de tudo isso.Mas eu precisava de um espaço meu para dizer de uma forma minha.Porque sempre que eu tento apenas dizer que somos diferentes e que eu preciso de um tempo para me acostumar com a velocidade que ele vive a vida,acontece uma briga.Aí é que entra a parte em que eu estava tentando tirar meu braço de trás da cama!
Eu,do meu lado,me vejo cedendo a cada dia em tudo,mas não por ser obrigada por alguém,mas sim para estar perto de alguém.Me incomoda profundamente perguntar: Vamos para tal lugar passar o final de semana? - e ele apenas virar e dizer: Ah..não estou afim /estou sem dinheiro /marquei outro compromisso e resume em PODE IR VOCÊ.

Como caralha eu posso ir?Como alguém que namora comigo marca alguma coisa e me avisa nos minutos extra do segundo tempo?sendo que eu já havia proposto a tal viagem por exemplo há uma semana e o tal comprimisso foi marcado depois?
Seria tão dificil assim apenas dizer: Eu queria fazer outra coisa e não viajar,mas essa outra coisa não cabe você!
Eu ia ficar puta,lógico,sou uma mulher legítima ainda que eu disfarce bem as vezes,mas seria menos frustrante do que peceber essa falta de interessa na minha pessoa de ultima hora.
Logo eu,que não faço surpresa alguma para ninguém.Já tive a oportunidade desagradavel de viver essa situação justo no dia que eu tinha planejado algo bem legal.

Por isso não gosto de surpresas.

Depois do que eu disse sobre ter idéias mais estáveis,não me sinto no direito de proibir alguém ou ser aquele tipo de namorada chata que não deixa o cara fazer nada ou então que qualquer coisa que ele faça tenha que ter a minha presença.Acontece,que querendo ou não,até mesmo quando estamos juntos,sempre tem uma presença extra.Uma história de amigo que eu fico ali ouvindo e tentando resolver... ( eu preferia quando as pessoas me ouviam porque eu nunca erro,só na minha vida) ,ou então um telefonema que dura meia hora enquanto eu fico vendo aquele programa chato que ele escolheu antes da merda do telefone tocar.Ou então alguém aparece ( ainda que seja alguém querido).
Chega no final da noite,eu estou me sentindo tão sozinha ali que a minha votade as vezes é dizer boa noite cobrir a bunda e dormir.(essa parte raramente é exatamente assim,mas de me sentir sozinha confere).

Tanto eu quanto ele,temos a chance nas mãos de dizer Tchau e nos tornarmos amigos.Coisa que sinceramente,analisando todos os bons momentos entre esses outros aí,vale a pena.
Mas eu sou uma pessoa tão azarada no amor,que justo o dia que eu quero ficar ali,só nós dois,vendo tv,conversando,é justo o dia que aparece alguém de alguma forma.Ou então o dia que eu preciso sair de casa,ver gente,conversar com os amigos,é o dia que ele quer ficar em casa.