terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A vida como ela é

Fernando namorava Ana.Eles sempre se deram bem,faziam as coisas do dia-a-dia juntos,faziam compras,iam ao shopping,curtiam shows,se entendiam bem na cozinha na hora da janta,assistiam programas na TV antes de dormir e dormiam abraçados.
Ana encontrou em Fernando tudo o que ela procurava em um homem.O amor demonstrado,o carinho,o respeito visível e o amante ideal.

Até Fernando conhecer Paula.Eles conversavam sobre filosofia sentados um de frente para o outro.Contavam histórias sobre suas vidas,falavam do que acontecia em volta e no mundo todo.Paula era direta e prática.Não criava falsas expectativas na vida,evitava fracassos e pensava demais.E juntos terminavam no Motel um pouco antes de ele ir para casa,fazer a janta com a Ana,assistir TV juntos e dormirem abraçados.

Mas Fernando amava Ana por tudo o que ela era e que Paula não parecia ser.E ele amava Paula por tudo o que ela era que definitivamente Ana jamais seria.Uma questão de personalidade,de vida,de gosto.

Fernando manteve as duas.Ana jamais soube.Mas Paula sempre soube ser a outra.

Um dia Ana descobriu que Fernando tinha um caso com Paula.Mas era muito mais do que um caso,era uma ligação intelectual interessante.Ela chorou.Por todos os passeios no fim da tarde,por todas as flores que recebeu,por todos os " eu te amo" que ouviu e chorou mais ainda por não se achar suficiente para ele.Chorou não só pelo fim pois ela relutou muito,não queria terminar tudo o que eles tinham.Fingir que havia sido um filme e fechar as cortinas como uma peça de teatro.Então Ana cansada de chorar mas ainda sentindo dor,disse que não queria mais.E ele,sem argumentos coerentes a não ser insistir que quem ele amava de verdade era ela.Acabou juntando suas coisas e indo embora.

No dia seguinte,não tinha muito clima para encontrar com Paula.Mas foi.Não contou o ocorrido e deixou que o sorriso dela mativesse contida toda sua dor e conversaram sobre o as pessoas novamente.Então após uma longa conversa de verdades após o Motel de sempre,Fernando decidiu que iria ficar com Paula,e procurar nela o que havia perdido junto com sua Ana.

Mas Fernando era um cara de sorte.Tanta,que eu sinto inveja ao contar a história dele.

Ele estava se adaptando ao estilo de Paula e vivendo coisas diferentes.Ela ensinava para ele como viver sorrindo,e ele ensinava á ela como cozinhar,ver filmes antes de dormir e principalmente: dormir abraçado.Coisa que Paula jamais pensou que faria com alguém.

Mas em uma tarde qualquer de outono,enquanto ele caminhava para sua nova casa,ouviu uma moça chama-lo na rua e após correr atrás dele,chegou ofegante e disse:
- Você deixou cair a carteira.
Ele surpreso apenas agradeceu,apertou a mão da moça que perguntou:
- Qual seu nome?
- Fernando.
- Prazer Fernando...e fique mais atento!
Ele sorriu e retrucou...
- Mas qual o seu nome?
- Ana Paula.

Então Fernando traiu Paula com Ana Paula.Que sorria o tempo todo,fazia compras com ele,ia para o Motel ainda que tivessem a casa disponível,por acharem mais excitante.Cozinhavam juntos e escolhiam filmes para ver antes de dormir.E Ana Paula gostava de dormir abraçada.

Fernando terminou tudo com Paula.E ela não chorou.E em silêncio,com um simples beijo deixou que ele fosse embora.
Paula tinha outro.Outro que era tudo o que Fernando não era.
Afinal... ele não era tão bom assim.Ele era bom para Ana.Porque ela sim amou ele de verdade.Mas ele era apenas mais um para Paula.

Mas Ana Paula completava Fernando.E o "não tão bom assim" se tornou o melhor.Por amor.Percebeu que seu apego ás manias de doces de Ana e as atitudes imprevisíveis de Paula,se resumiam a tal nova garota.Que apareceu por acaso..

E eles se completaram até que a morte os separou.

(Afinal,quem conta a história sou eu e eu gosto de trágédia)

Mas antes disso...viveram longos anos muito felizes.Garanto para vocês.