segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O melhor de mim

"A escuridão é daqueles que não gostam de manter as janelas abertas e preferem a umidade das lágrimas solitárias por opção.A noite é calma,é o momento ideal para alimentar dores que já não fazem mais sentido.Então ela chora comigo,e me diz que daqui a algumas horas o sol irá nascer e ela não mais me fará companhia.
E me diz que eu tenho uma escolha: aceitar o calor do sol que secará meu rosto,ou espera-lá novamente para mais um triste momento compartilhado.

Contraditório.

Nas noites, tive em minhas mãos o melhor de mim e lamentei tanto o amanhecer... pois a luz do dia representava a realidade de me afastar da ilusão,e ver por uma janela,apenas por uma janela que tudo aquilo não passava de uma inversão de significados...então paredes escuras passaram correndo tão rápido por mim,vezes o suficiente.

Então eu fecho a janela do meu quarto.E me atrevo a assumir que as cores do céu nunca são o suficiente e que meu cabelo desbota tão rápido quanto meus sentimentos.
E assumo sim,que minha insconstância possui intensidade.E que meu azul guardará os melhores dias...aqueles em que eu apenas observava as rosas sem tocá-las e sem me machucar com seus espinhos.E tal como fazem as crianças,toquei rosas sem atenção novamente e, me cortei...


Mas ainda que seja um corte.Ainda que cicatrize.Ainda que fique a marca apenas,e discreta.

Me escondo novamente em textos que parecem cobrar da vida tudo o que eu não posso ter.
Então eu sonho.
Então eu vou dormir.
Porque o melhor de mim,só desperta por você."


Trecho de uma das cartas de amor e despedida... que guardo no meu arquivo de "Memoráveis histórias de amores impossíveis e entre linhas ilegíveis".

Sim.Eu tenho um arquivo com esse nome.